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Quando pensamos no mês de novembro automaticamente sentimos uma mistura de ansiedade, com a possibilidade do aumento nas vendas, e preocupação por conta da alta demanda..

Criado em 15/09/22
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Quando pensamos no Black Friday automaticamente sentimos uma mistura de ansiedade, com a possibilidade do aumento nas vendas, e preocupação por conta da alta demanda. Esses dois sentimentos tomam conta de nossos pensamentos, já que para alguns esse evento representa uma alta no faturamento, enquanto para outros é puro desespero.

Mas o que difere esses dois? Como posso fazer a minha empresa bater recordes nas vendas de novembro, sem perder a qualidade na entrega do produto/serviço? Como organizar a minha empresa para o Black Friday 2022? Continue a leitura para conferir!

Planeje o seu Black Friday com antecedência

E tudo começa com o planejamento.
Pare, sente, pesquise sobre as ações dos anos anteriores, liste o que deu resultado e evite o que não deu, busque por cases de sucesso, analise seus concorrentes e depois de todo esse estudo é chegada a hora de definir como será o Black Friday da sua empresa.

Reúna a equipe, apresente todos os dados pesquisados, faça um brainstorming, seja sincero no quesito “o que queremos fazer x o que podemos fazer”, defina metas, datas e investimentos, seja criativo, delegue funções e anote tudo até os mínimos detalhes, levando em consideração desde as campanhas a serem criadas até o unboxing do seu cliente!

Negocie com os fornecedores

Quando pensamos em Black Friday é muito comum a imagem B2C, onde temos a venda de produtos para consumidores finais, vir em nossa mente. Porém devemos lembrar sempre que o Black Friday se aplica a todos os segmentos.

Então entre em contato com os seus fornecedores, peça descontos para a data, negocie e encontre uma solução boa para ambas as partes.

Pense em uma campanha de marketing

Não tem como falar em Black Friday sem falar sobre uma campanha de marketing, afinal de contas como o seu cliente vai saber da sua promoção se você não está divulgando ela?

Então reúna a equipe, defina o target principal, as ações, datas e o investimento na campanha. E graças a internet, hoje em dia podemos acompanhar e medir em tempo real se uma campanha está apresentando bons resultados ou não. Com isso em mente, além de acompanhar de perto quando as suas campanhas forem ao ar, é importante também ter um plano B e um plano C para aplicar caso a sua campanha principal não apresente o resultado esperado. 

Garanta o melhor atendimento

Atualmente a grande maioria dos consumidores consegue perceber quando tem um robô na conversa, e quando tem um ser humano.

E sem sombra de dúvidas a grande maioria das pessoas prefere ser atendida por uma pessoa real, e não por um robô.
Sabemos que muitas vezes isso se torna difícil devido ao grande fluxo de pessoas que visitam o seu e-commerce, mas pensando em um atendimento ao cliente de excelência é necessário investir na contratação e captação de pessoas para estarem ali, presentes na sua empresa, oferecendo o melhor atendimento possível para o seu consumidor.

Prepare a equipe para o Black Friday

Seja em uma loja física ou digital, a tendência é ter um aumento na demanda em todos os setores, principalmente se a sua oferta for muito tentadora.

Então prepare a equipe, ofereça treinamentos, bonificações, converse e explique a importância dessa data para a empresa.

Automatize a tributação

Evitando erros e ganhando tempo e dinheiro.
Automatize o pagamento de tributos e boletos da sua empresa com o Banco Útil, nossa solução realiza pagamentos em todos os bancos do Brasil, 24h por dia, 7 dias por semana com opção de agendamento e ainda é capaz de realizar pagamentos de guias GNRE em até 15 minutos! 

Crie ofertas reais

O Black Friday surgiu no Brasil em 2010 e desde então os consumidores mudaram, passaram a se preparar, pesquisar e analisar antes de realizar qualquer compra.

Então evite criar ofertas que não agregam em nada para o consumidor, não suba o preço dos produtos alguns meses antes, para depois abaixar o valor em novembro, hoje em dia tudo fica salvo e documentado na internet, e ao fazer uma falsa oferta você estará queimando a imagem da sua empresa.

Estruture-se

Prepare seu estoque, invista em uma ERP que supra todas as necessidades da sua empresa e o mais importante, evite erros.

Oferte em múltiplos canais

Não fique preso somente às mídias mais antigas, invista no TikTok, crie e-mails criativos, faça lives com promoções limitadas e exclusivas.

Tudo isso de acordo com a sua persona e público-alvo. E para finalizar, separamos para você um material de apoio gratuito, que pode te ajudar na organização e planejamento da sua empresa nesse Black Friday 2022! 

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