Está em alta, a chamada Carteira digital Corporativa que permite que as pessoas físicas tenham acesso a pagamentos e recebimentos, além de transferências em um único lugar.
Algumas contam também com a possibilidade da recarga de celular. Assim, é possível ter uma rotina mais simples e funcional, tanto para quem paga quanto para quem recebe, em ambiente totalmente digital.
E quando a carteira digital é corporativa?
Neste caso, temos todas as facilidades acima para vários CNPJs da mesma empresa em um só lugar, e ainda:
- Centralização de pagamentos e recebimentos, transferências e crédito de maneira segura e ágil para as empresas.
- Usuários com perfis de acesso que fazem a gestão do contas a pagar e a receber sem acessar o internet banking da empresa, mas com todas as funções que necessita no dia a dia, até mesmo o PIX, com workflow de aprovação, caso necessite.
E tudo isso é seguro?
Sim! Porque as carteiras digitais corporativas são criptografadas para garantir a segurança da informação. As transações quase sempre não necessitam de cartões, o que praticamente anula o risco de fraudes. Todas as transações possuem log de acesso com data, horário e usuário, para rastreabilidade do sistema.
E qual a vantagem em relação aos bancos tradicionais e digitais?
Comparando com os bancos tradicionais, podemos com certeza citar a agilidade e facilidade perante a burocracia que os grandes bancos embarcam com seus serviços e produtos.
A agilidade na contratação pode ser um dos fatores determinantes para a decisão por uma carteira digital corporativa.
Mas o principal diferencial e vantagem que podemos afirmar, é a experiencia do cliente, que é a base para as Fintechs provedoras das carteiras digitais corporativas, porque elas nasceram para resolver a dor do mercado que até então o sistema financeiro secular não conseguia resolver, mesmo se reinventando ou digitalizando processos.
O olhar para o cliente aliado a muita tecnologia está fazendo o mercado financeiro evoluir ou melhor se revolucionar, e as carteiras digitais fazem parte dessa revolução!
É possível integrar a carteira digital corporativa ao ERP da empresa?
Sim, e isso facilita e automatiza o a dia a dia de diversas áreas da empresa, não somente a área financeira, mas por exemplo a área fiscal e contábil que através do pagamento de tributos com a carteira digital Banco Útil, consegue ter uma contabilização mais simples e rápida dos tributos pagos pela empresa.
A carteira digital corporativa consegue ainda ser integrada ao ERP, receber os dados da venda para efetuar uma cobrança aos clientes da empresa, ou até pagamento de fornecedores e funcionários.
De maneira centralizada armazena dos documentos da empresa e facilita o processo de auditoria interna e até uma possível fiscalização.
O Futuro é agora! E as carteiras digitais estão fazendo diferença na vida das pessoas e das empresas.
Seu negócio está preparado para os novos meios de pagamento? Fale com a nossa equipe comercial!