Personalização do e-commerce

Como se destacar em meio a concorrência!

Criado em 24/11/22
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A personalização do e-commerce chega para ser um diferencial capaz de agregar ainda mais valor em um mercado que passou a ver a experiência de compra como uma obrigação.

Sabemos que a concorrência no mundo online está cada vez mais acirrada, e para o seu e-commerce se destacar em meio a esse mar de oportunidades que bombardeiam diariamente o seu cliente é necessário ser diferente.

Mas o que é a personalização do e-commerce?

Fugindo da mesmice e tratando de forma individual e exclusiva, a personalização do e-commerce significa que a sua marca será única, personalizada, terá uma identidade e tom de voz específicos.

Fugindo da comunicação de massa, atendendo cada cliente de modo único e humanizado, oferecendo para o seu lead aquilo que ele realmente buscou.

Confira três dicas de sucesso

Abaixo separamos algumas ações que podem ajudar você e o seu e-commerce a realizarem uma personalização efetiva, confira:

Busca inteligente
Possibilitando que o cliente crie várias segmentações na busca, identificando as palavras que foram digitadas, mesmo com erro, e entregando para o cliente o melhor resultado.

A busca inteligente também é responsável por analisar o comportamento do consumidor, sabendo em quais produtos ele clicou quando visitou o seu e-commerce e oferecendo esses mesmos produtos quando o mesmo cliente retornar ao site, às vezes acompanhado de um cupom, para incentivar a compra.

Além disso, também é possível realizar uma campanha de remarketing com base nos produtos que receberam cliques.

Trabalhando as Vitrines
Com base nos cliques e comportamentos analisados dentro do seu e-commerce, é possível oferecer uma vitrine de produtos de acordo com os últimos produtos buscados pelo seu cliente, aumentando assim a chance de conversão.

Isso pode ser feito com ajuda de uma IA (Inteligência Artificial), que funciona de modo automatizado, criando assim uma vitrine autônoma, ou através da análise e comportamento capaz de identificar o perfil de cada consumidor, fazendo recomendações mais relevantes e assertivas, essa prática é conhecida como vitrine de recomendação.

Hotsites
Criando páginas específicas para datas comemorativas ou até mesmo campanhas com foco em um produto em especial, os Hotsites são perfeitos para atingir em cheio o seu público-alvo, sem ter de modificar o seu site inteiro e dando mais espaço para a criatividade.

A experiência de compra no seu site
Assim como já foi dito no começo deste artigo, a experiência de compra é uma necessidade real, capaz de influenciar (e muito) no momento da compra. E enganam-se aqueles que pensam que a experiência de compra acaba no momento da venda, na realidade é muito pelo contrário, após a venda o primeiro contato físico que o seu cliente terá com você é no momento da entrega, por conta disso é muito importante que a entrega seja um sucesso.

Então a dica é investir em uma embalagem personalizada, evitar ao máximo atrasos, e isso inclui manter a documentação da sua venda sempre em dia, evitando que a mercadoria fique presa na barreira fiscal. E o Banco Útil pode te ajudar nessa missão, realizando pagamento da GNRE 24h por dia, 7 dias por semana de zero a até 15 minutos! Aperte o play para saber mais!

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