O crescimento do PIX P2B (pessoas para empresas) cresce no último mês de julho e atinge quase 30% das transações!

Criado em 28/07/23
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O sucesso do PIX é inegável, sua praticidade, segurança e rapidez garantiram isso. Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo fins de semana e feriados, tudo isso sem custo algum, trazendo uma nova realidade para o mundo B2B, onde as empresas podem receber e realizar pagamentos a qualquer momento!

Promovendo a inclusão financeira, uma vez que permite que até mesmo pessoas sem conta bancária realizem transações através de intermediários autorizados, como carteiras digitais, o setor mostrou um aumento significativo nos últimos meses, atingindo quase 30% das transações.

Segundo o Banco Central, no início de Junho de 2023, o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) registrou recorde de transações – foram quase 250 milhões de operações.

Dificuldades no setor e o PIX P2B

Apesar de todos esses dados positivos, muitas empresas ainda estão com dificuldades ao implementar o PIX, devido aos seguintes problemas:

Dificuldade para verificação da confirmação do pagamento;
Seja por conta da correria do dia a dia, ou por questões de segurança interna do estabelecimento, não é sempre que o seu operador de caixa irá abrir o internet banking para verificar se o PIX foi mesmo efetuado ou não. E isso infelizmente abre margem para outro problema.

Golpes e fraudes;
O golpe do PIX agendado se tornou comum no Brasil, afinal de contas nem todos tem tempo para verificar se o pagamento realmente caiu na conta da empresa e, com isso, muitas vezes o seu colaborador apenas olha o comprovante apresentado pelo cliente, onde o mesmo pode ser falso ou estar no modo de agendamento, (nesse modo a pessoa pode cancelar o agendamento e o pagamento não irá cair na sua conta).

Segurança do internet banking comprometida;
Ficar com o internet banking aberto o tempo todo, ou compartilhar a senha do mesmo com diversos colaboradores da sua empresa para que assim todos possam verificar se os pagamentos via PIX estão realmente sendo efetuados, abre margem para uma quebra na segurança da sua empresa. É um risco muito grande que deve ser evitado.

Problemas com a organização e fechamento do caixa;
Muitas compras passando sem informações no seu caixa podem gerar um problema na hora do fechamento, principalmente se você não tiver nenhum software de gestão, a organização do estoque e da empresa podem ficar comprometidos. 

Bolepix Útil

E foi pensando em resolver esses problemas que o Banco Útil desenvolveu uma solução capaz de gerar uma venda via Pix com mais informações mantendo a organização da empresa intacta. Abaixo confira 5 vantagens do Bolepix Útil!

– Liberação da venda com mais agilidade;

Evitando golpes e confusões, com o Bolepix você tem um campo para incluir descrições como: dados do pagador, descrição do produto, vendedor, data e hora do pagamento.

– Geração de QR por cada transação;

Com validade personalizável, quer dizer, você escolhe quanto tempo vai durar a validade do seu Bolepix, dá para gerar um QR Code para cada transação e o cliente pode escolher entre QR Code, PDF, WhatsApp ou SMS para fazer o pagamento.

– Notificações de confirmação de pagamento imediato;

O seu atendente e/ou caixa não precisará ficar conferindo o internet banking da sua empresa a cada minuto para confirmar o pagamento. Com o Bolepix Útil toda transferência realizada vai para a sua carteira digital em tempo real.

– Carteiras digitais por cada loja ou CNPJ;

Essa é para os varejistas! Com o Bolepix você consegue criar diversas carteiras digitais, assim, cada loja e/ou franquia terá o seu próprio histórico de transações. Além disso você também pode limitar o acesso dos seus colaboradores conforme o cargo/função de cada um. 

– Integração via API com o sistema de vendas.

A segurança é uma prioridade no Banco Útil, com isso a nossa solução pode ser integrada ao seu sistema de venda de forma simples e segura via API! Não fique para trás! Clique no banner abaixo e agende já uma demonstração gratuita!

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