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A segurança de dados é muito importante para as empresas tanto quanto para os clientes, e vem sendo bastante discutidas atualmente. E nós, como uma fintech trouxemos alguns esclarecimentos para vocês.

Criado em 06/07/22
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A segurança de dados é muito importante para as empresas tanto quanto para os clientes, e vem sendo bastante discutidas atualmente. E nós, como uma fintech trouxemos alguns esclarecimentos para vocês.

Além, de explicar sobre a segurança de dados, vamos abordar sobre como ela afeta na experiência de compra do seu cliente.

Continue lendo!

O que é Segurança de Dados?

A segurança de dados tem o intuito de preservar as informações que os usuários compartilham no meio digital. 

Para isso, a segurança segue alguns aspectos, como:

  • Confidencialidade – somente pessoas autorizadas têm acesso às informações;
  • Conformidade – garante que os seus dados serão processados corretamente, seguindo leis, regulamentos e normas estabelecidas;
  • Disponibilidade – permite que as pessoas autorizadas tenham acessos aos dados;
  • Irretratabilidade – impossibilita a negação da autoria de uma transação;
  • Autenticidade e integridade – garante que as informações sejam verdadeiras e preserva a originalidade.

Mas para que serve?

Portanto, essa segurança serve para que seus dados compartilhados na internet sejam protegidos contra roubos, modificações realizadas sem autorização, acessos de terceiros.

E isso é realizado através de estratégias e ferramentas específicas, como: softwares, antivírus, biometria, entre outros.

Qual é a importância para a empresa?

A segurança de dados é muito importante para sites, e-commerces e redes sociais.

Além de proteger os clientes, passa mais credibilidade para os usuários e consecutivamente irá melhorar a experiência de compra do cliente, já que, precisam disponibilizar dados importantes, como: nome completo, número de cartão de crédito, endereço, CPF, entre outros.

Para a empresa é uma ótima alternativa implementar o certificado SSL, que deixa o site mais seguro e menos vulnerável – aquele cadeadinho que aparece na página. Além disso, ajuda a melhorar o seu posicionamento nos sites de busca, como o google.

E para que serve a segurança de dados para as empresas?

Vamos lá! Já mencionamos que é fundamental que as informações da empresa e dos clientes sejam compartilhadas de maneira correta.

Ela garante segurança contra ataques externos, previne que os dados sejam vazados e comprometidos internamente.

Por isso, é importante sempre verificar se todos os serviços que a empresa contrata têm essa segurança também, como: plataforma de meio de pagamento.

Quais são as medidas essenciais para garantir a segurança de dados?

  1. Mapeie o seu negócio – diagnóstico da infraestrutura e dos sistemas usados
  2. Utilize sistemas de segurança em nuvens
  3. Faça backup dos dados
  4. Invista na autenticação em dois fatores
  5. Siga a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD

O que a segurança de dados afeta na experiência de compra do seu cliente?

A segurança de dados impacta diretamente na experiência do consumidor final, pois com um site seguro, o usuário estará tranquilo em compartilhar seus dados para realizar a compra e provavelmente será um cliente sempre ativo.

Portanto, é maior a taxa de clientes fidelizados quando a empresa investe em segurança e usabilidade do seu site.

Podemos afirmar que, um cliente com uma boa experiência, pode ser um potencial “promotor” do seu negócio e você ganhará mais visibilidade.

Agora você já sabe por onde começar para deixar a sua empresa mais confiável e segura, certo? Esperamos ter ajudado você a melhorar e alavancar as suas vendas!

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