Com um crescimento acelerado e um cenário animador, as vendas online só tendem a crescer ainda mais nos próximos anos. Porém não basta apenas ter ali a sua loja online e esperar que ela magicamente lucre, é necessário sempre investir e estar antenado nas principais tendências para o seu e-commerce.
Neste artigo separamos seis principais tendências para você ficar antenado e atualizado! Continue a leitura para conferir.
Fotos, vídeos e o apelo visual
Em meio a um mar de anúncios e oportunidades, chamar a atenção do seu cliente pode parecer uma tarefa impossível, e é por isso que devemos sempre investir em uma boa produção audiovisual e fotográfica do seu e-commerce.
Já que é através dela que iremos chamar a atenção e sair na frente da concorrência, com vídeos explicativos, que mostram detalhes do produtos e/ou serviço, priorizando sempre fotos reais e humanizadas, destacando os detalhes de modo agradável e diferenciado.
Experiência do usuário
Não dá para falar de tendências para o seu e-commerce, sem falar da experiência do usuário.
A mesma se remete a todo o caminho que o seu cliente irá fazer dentro do site e/ou aplicativo, com isso devemos pensar sempre em como deixar tudo mais fácil e intuitivo, para que uma compra seja realizada com poucos cliques, de forma segura, com um design agradável e oferecendo todas as informações que o seu cliente possa vir a necessitar.
Então invista em um site responsivo que funcione bem tanto no mobile, quanto no desktop, destaque os principais botões de ação, facilite o acesso ao SAC, suporte e/ou whatsapp, deixe o site leve para que o mesmo não demore muito tempo carregando e faça atualizações constantes!
Pix e pagamento facilitado
Quanto mais fácil o processo de compra, melhor.
E o sucesso do Pix é uma prova viva disso, então ofereça diversas formas de pagamento para os seus clientes, assim ele poderá escolher a melhor para ele.
Invista também na opção de comprar com um clique, conecte as redes sociais da sua empresa ao site e invista em um programa de fidelização e recompra.
A tal da experiência de compra
Quando falamos sobre experiência de compra, estamos falando sobre todo o processo de venda, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Todo esse processo envolve muitas etapas, porém as mais importantes para aqueles que vendem online são nos momentos de contato. Ou seja, na entrega do produto e no SAC.
Check-list da experiência de compra de sucesso – clique aqui para baixar o seu
Com isso devemos ressaltar a importância de um atendimento rápido e humanizado, e investir em um unboxing de sucesso, evitando atrasos na entrega e disponibilizando uma experiência personalizada para o cliente.
Construção de marca e branding
Mais do que apenas realizar uma compra, os consumidores hoje em dia querem conexão, querem saber onde estão comprando, quais são os valores da empresa e tudo isso faz parte de um trabalho de construção de marca e branding.
Então converse com o seu departamento de marketing e com o seu time comercial, alinhando a comunicação para que ambos trabalhem juntos e construam a imagem da sua empresa de acordo com o que foi definido durante a sua criação.
Vendas omnichannel
Com o fim da pandemia e o retorno à normalidade, o omnichannel virou uma forte tendência entre os varejistas, possibilitando uma interação entre o mundo físico e o digital, ao oferecer a opção de comprar em casa e retirar na loja, ou comprar na loja e receber em casa.
Visando sempre a melhor opção para o seu consumidor final. E esse cenário híbrido, também pode se estender às redes sociais da sua empresa.
Esperamos que esse artigo possa ter ajudado você e o seu e-commerce, e caso você esteja buscando uma solução capaz de centralizar o contas a pagar da sua empresa, clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Banco Útil!