Pagamentos_via_Boleto

Os boletos estiveram presentes em nossas vidas durante muito tempo, seja nos e-commerces ou em contas de consumo, se tornando uma forma de pagamento comum em nosso cotidiano, até que o Pix surgiu.

Criado em 01/11/22
Por

Os pagamentos via boleto sempre estiveram presentes em nossas vidas durante muito tempo, seja através daquela compra nos e-commerces ou em contas de consumo, como água, luz, internet, se tornando uma forma de pagamento comum em nosso cotidiano, até que o Pix surgiu.

Criado com o intuito de substituir transações bancárias mais burocráticas e demoradas como os TEDs e DOCs, o Pix acabou atingindo todas as formas de pagamento existentes no Brasil, sua praticidade e rapidez se destacam e desde seu lançamento, em 2020, o Pix vem ganhando cada vez mais espaço, em julho de 2022 o mesmo alcançou 76,3% de aceitação, sendo aceito em 3 a cada 4 lojas virtuais do Brasil! E tudo isso fez com que o Pix passasse a ser visto como um possível substituto para o famoso Boleto.

Pix x Boleto

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os pagamentos com Boletos não são realizados em 50% das compras.

“A conversão do Pix hoje é acima de 75%. O mundo online abraçou o Pix de forma muito rápida, porque melhorou a experiência para todos os lados”. – Daniel Davanço, líder de pagamentos para empresas do Mercado Pago no Brasil.

É inegável o fato de que o Pix é uma forma de pagamento muito mais rápida e prática, oferecê-la em seu estabelecimento é o mesmo que gerar mais oportunidade para vendas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Adyen, 52% dos consumidores brasileiros dizem que já desistiram de fazer uma compra porque não podiam pagar do jeito que queriam, ou seja, oferecer o Pix como uma forma de pagamento já se tornou essencial.

E outro ponto muito importante a destacar é que cerca de 120 milhões de brasileiros não faziam transferências bancárias (TED), atualmente, graças ao Pix 36 milhões de pessoas passaram a fazer!

Novas tecnologias

Um movimento muito comum para nós, seres humanos, é continuar inovando sempre, e o Pix foi criado literalmente para isso, sua rápida adesão é apenas um reflexo de seu sucesso. Mas infelizmente quando uma nova tecnologia surge muitas pessoas aproveitam para realizar golpes.

O golpe do Pix Agendado já atingiu muitos lojistas e microempreendedores, que na correria do dia a dia não conseguem verificar se o pagamento realmente caiu no internet banking, e se aproveitando dessa situação os golpistas fingem que realizaram o Pix, sendo que na verdade apenas deixaram o mesmo agendado, assim que mostram o comprovante para o lojista, os mesmo cancelam a operação e acabam levando o produto sem pagar.

Pensando nesse tipo de situação, e visando oferecer uma venda mais segura via Pix, com informações sobre o produto e o vendedor, criamos o Bolepix Útil!

Através dele você consegue gerar uma QR CODE com informações sobre a venda e ainda verificar em tempo real se o pagamento caiu ou não, na sua carteira digital do Banco Útil, tudo isso com poucos cliques! Para saber mais veja o vídeo abaixo:

Este artigo foi útil?